X

Federer vai às oitavas em Wimbledon e atinge a vitória 350 em Slams

Sábado, 06 de julho 2019 às 14:58:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer segue firme na grama do All England Club, em Wimbledon, em busca da nona conquista. Neste sábado ele derrotou o francês Lucas Pouille, 28º colocado, e garantiu vaga nas oitavas de final do evento mais tradicional do esporte. 



Veja como foi a partida!

 

Federer precisou de 2h05min para superar Pouille com parciais de 7/5 6/2 7/6 (7/4) na mítica quadra central do evento. Foi o segundo encontro entre os dois e a segunda vitória do natural da Basileia.

Federer emplaca sua 98ª vitória na competição e 350ª em torneios do Grand Slam onde é o maior vencedor com 20 canecos.

Ele vai buscar vaga nas quartas de final contra o embalado italiano Matteo Berretini, 20º colocado. Berrettini vem de título na grama de Stuttgart, na Alemanha, e semifinal no mesmo país em Halle. Ele derrotou em batalha de 4h19min o argentino Diego Schwartzman por 6/7(7/5) 7/6(7/2) 4/6 7/6 (7/5) 6/3. 

Esta será a 17ª vez de Federer na segunda semana do torneio. Ele jamais perdeu na quarta rodada.

O jogo

Federer teve um começo de jogo equilibrado onde errou muitos backhands e permitiu ser pressionado, mas salvou chances do adversário e quebrou no único game com chances, justo o último para fazer 7/5 em 44 minutos.

Pouille começou descalibrado na segunda etapa com erros e Federer abriu 4/0. O francês subiu o nível a seguir, devolveu uma das quebras, mas após dois games longos no saque de Roger e de Lucas,nova quebra e Federer fechou por 6/2.

O terceiro set caminhou sem quebras com Pouille perdendo chances. Federer teve um match-point após erro na direita do francês. Pouille compensou com ace e levou ao tie-break. No desempate, Roger se mostrou tranquilo, abriu mini-quebra cedo, sustentou, fez 6 a 3 e fechou por 7/6 (7/4).