X

'É surreal como a vida muda em segundos', vibra Gauff

Sexta, 05 de julho 2019 às 19:13:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Adolescente de 15 anos, a americana Cori Gauff celebrou a vaga nas oitavas de final de Wimbledon conquistada nesta sexta-feira com o triunfo por 3/6 7/6(9/7) 7/5 sobre a eslovena Polona Hercog. Ela salvou dois match-points em mavirada improvável.



Gauff furou o qualifying e vem surpreendendo na chave após derrotar na primeira rodada a pentacampeã Venus Williams:"Estou feliz por tanta gente estar desfrutando ao me ver jogar. Incluindo quando estava com match-points contra a multidão estava atrás de mim. Isso realmente soube aproveitar, é uma loucura, recordo que antes de ganhar da Venus estava treinando tranquilamente e uma criança veio me pedir foto, depois do jogo todo mundo gritava meu nome. É bastante surrealista como a vida muda em questão de segundos".

A tenista comentou sobre o que pensou quando perdia por 5/2 no segundo set: "Estava caminhando pela quadra e a verdade é que não estava nervosa. Comecei a pensar o que estaria ocorrendo, jogando na quadra central de Wimbledon, uma das mais sagradas do mundo. Com 5/2 abaixo sabia que podia me defender, só precisava manter meu saque e quebrar o dela".

A americana filosofou sobre questão do futuro: "Realmente não sou uma pessoa que acredita no destino, sou das que pensam que você pode mudar seu próprio destino. Há vezes que o destino te guarda algo bom, às vezes ele pode ser mau. Tento não pensar muito no destino que seja,sim penso nestas coisas me fará muito maior. Sempre tive confiança emmim mesma, aprendi que sou capaz de muitas coisas e venho demonstrando durante o torneio".