X

Bia Maia decepciona e perde para 182ª do mundo em Wimbledon

Quinta, 04 de julho 2019 às 09:35:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois da incrível performance na primeira rodada derrotando a 27ª do mundo e campeã de 2017, a espanhola Garbiñe Muguruza, Beatriz Haddad Maia, 121ª colocada, foi eliminada, nesta quinta-feira, na segunda rodada de Wimbledon.



O revés veio diante da britânica Harriet Dart, atual número 182 do ranking, em uma partida de 2h24min com parciais de 7/6(4) 3/6 6/1. A paulista tentava quebrar um jejum de brasileiras na terceira rodada de Slams que já dura desde 1989, com Andrea Vieira e Niege Dias, em Roland Garros. Em Wimbledon, o jejum vem desde 1982, com a campanha de Patricia Medrado.
Seguindo no torneio, Dart agora tem um desafio de peso pelo caminho, já que enfrenta a australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do ranking e principal favorita ao título do torneio britânico, que vem de vitória por 6/1 6/3 sobre a belga Alison Van Uytvanck.

Bia no momento seria a 95ª do mundo, mas tem várias concorrentes na disputa de eventos na semana, portanto sua vaga no top 100 ainda não está confirmada.

 

O Jogo

A brasileira saiu sendo quebrada logo no primeiro game, mesmo tendo salvo dois break-points, e passou o primeiro set inteiro atrás no placar. Ela chegou a salvar outro break-point para evitar que a britânica abrisse 4/1. O grande momento da brasileira veio no 10º game, quando conseguiu a quebra de empate no momento em que a britânica sacava para o set. Com a definição indo para o tie-break, Bia chegou a empatar no 4-4, mas acabou superada por 7-4.

Um set atrás, a brasileira começou melhor na segunda parcial, quebrando o saque da adversária no primeiro game. Dart chegou a devolver a quebra para empatar em 2/2, mas cedeu uma nova quebra no sétimo game, dando 4/3 para Bia no placar e cedendo uma nova quebra no nono game, de zero, permitindo que a brasileira fechasse em 6/3.

Na parcial de definição, a britânica conseguiu a primeira quebra no terceiro game, marcando 2/1 no placar. Em seguida, Bia pediu atendimento em quadra, reclamando de ter sentido uma fisgada e recebendo massagens nas costas. Deste ponto em diante, o jogo da brasileira desandou completamente e ela sofreu mais duas quebras seguidas, sendo superada por 6/1 e eliminada do torneio.