X

Djokovic destaca consistência de resultados em Slams

Quarta, 03 de julho 2019 às 22:53:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic comentou sobre sua consistência em Grand Slams como um diferencial na carreira. Ele garantiu vaga na terceira rodada de Wimbledon ao bater o americano Denis Kudla, 111º colocado, por 6/3 6/2 6/2.



"A consistência foi uma das chaves e pontos de foco em minha carreira em Grand Slam. Sempre pretendo jogar o melhor possível nos Grand Slams. Suponho que a qualidade de tênis que produzo nos Slams é bastante alta. Isso é o que me permite ter resultados tão bons. Não é nada particular com Wimbledon ou qualquer outro Slam. É só que trato de me preparar realmente e aspirar ganhar os principais torneios do nosso esporte. Diria que o fiinal de 2010 foi uma grande inflexão na minha vida. Ganhar a final da Copa Davis com a Sérvia foi muito especial, um dos sentimentos mais especiais na minha vida . Na minha vida privada também as coisas também as coisas começaram a se conectar, consegui encontrar um equilíbrio entre a vida privada e profissional. Me permiti dar o melhor de mim. 2011 foi um dos melhores se não a melhor temporada que já tive. Esse é o ano que essas coisas mudaram pra mim. Me permitiu romper meu potencial. Depois disso passei a ter mais confiança em mim mesmo, me estabeleci como um melhor jogador. Tive um par de anos maravilhosos, era o 3 do mundo atrás de Nadal e Federer, não é ruim, mas 2011 foi a mudança, passei a acreditar que poderia vencê-los."

Djokovic comentou as eliminações precoces de Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas e Dominic Thiem de Wimbledon: "Zverev não jogou este ano tão bem quanto o Dominic e o Tsitsipas. Mas sim são os melhores jogadores que vem por trás. Agora levam o peso, o que significa mais pressão, expectativas, mais atenção. Lembro como se fosse para mim quando venci meu primeiro Slam em 2008. Durante muitos anos fui 3, 4 do mundo, foi genial, mas não pude dar o passo seguinte nos Slams. Sei como se sentem. Há tempo. Entendo que as pessoas querem , tem tempo. Entendo que as pessoas querem que sejamos novos ganhadores de um Grand Slam. E eles não nos querem ver nós três dominando tanto".