X

Azarenka brilha e espera Halep em Wimbledon. Svitolina avança

Quarta, 03 de julho 2019 às 09:29:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma das grandes partidas do início da rodada desta quarta-feira em Wimbledon, a bielorrussa ex-número 1 do mundo, Victoria Azarenka, venceu tranquilamente seu segundo compromisso na grama inglesa.



O triunfo da tenista de 29 anos, que busca recuperar seu melhor tênis após o nascimento de seu primeiro filho, veio diante da australiana Ajla Tomljanovic, em apenas 1h02 de partida, com parciais de 6/2 6/0.

Seguindo no torneio, Azarenka pode protagonizar um duelo de ex-líderes do ranking, já que pode ter em seu caminho a romena Simona Halep. Para que o duelo se concretize, Halep precisa primeiro derrotar sua compatriota Mihaela Buzarnescu.

Em outra partida desta rodada, a ucraniana Elina Svitolina também garantiu sua ida à terceira rodada, mas não da maneira que ela gostaria. A número 8 do mundo viu sua adversária, a russa Margarita Gasparyan, abandonar a partida quando vencia por 7/5 5/6.

Na terceira rodada, a ucraniana terá em seu caminho a grega Maria Sakkari, que vem de vitória sobre a tcheca Marie Bouzkova por 6/4 6/1.