X

Melo, Soares e Demoliner estreiam nesta quarta em Wimbledon

Terça, 02 de julho 2019 às 19:12:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os três representantes brasileiros estreiam nesta quarta-feira na chave de duplas do torneio de Wimbledon, o mais tradicional evento de tênis, jogado no piso de grama. Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner entram em quadra.



Por volta das 8h30 (horário de Brasília), Melo e o polonês Lukasz Kubot, campeões de 2017, principais cabeças de chave desta edição do Grand Slam enfrentam na estreia o alemão Jan-Lennard Struff e o japonês Ben McLachlan.

“Fizemos uma bela preparação, com torneios, treinos e todo um cuidado com a parte física também. Será uma estreia difícil, mas estamos jogando bem, evoluímos desde s-Hertogenbosch. Assim, a expectativa para Wimbledon é muito boa. Vamos com tudo. Sempre pensando passo a passo, jogo a jogo, para quem sabe conquistar mais um título aqui”, afirma Marcelo.

Bruno Soares e o novo parceiro Mate Pavic, da Croácia,jogam em torno das 13h na quadra 11.  O jogo contra os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop marca a estreia da nova dupla em um torneio do Grand Slam.

"Está tudo pronto para a estreia. Foram 10 dias de treinos muito bons aqui em Londres. Fizemos bastantes jogos e estamos a cada dia mais entrosados, só ajustando detalhes," contou o brasileiro que estreou a parceria com o croata há duas semanas com uma vitória e uma derrota no ATP de Queen's. "Estamos preparados e agora é colocar em prática e executar o que a gente vem trabalhando."

Demoliner e o indiano Divij Sharan encaram os campeões de Roland Garros, os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies em torno das 13h no último jogo da quadra 17. 

"Dura estreia. Como todo jogo de Grand Slam. Estamos treinando bem, e vamos ajustar tudo para fazer um grande torneio", disse Demoliner.

As partidas de duplas em Wimbledon são jogadas em melhor de cinco sets.