X

Nadal domina Sugita na estreia de Wimbledon e encara Kyrgios

Terça, 02 de julho 2019 às 14:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cabeça de chave três, o espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP, estreou com boa vitória diante do japonês Yuichi Sugita, 274º, e encara o temperamental australiano Nick Kyrgios, 43º, que protagonizou um momento complicado.



Nadal precisou de exatas 2h para fechar o placar em 6/3 6/1 6/3 tendo convertido 11 aces contra quatro do japonês, que cometeu 30 erros não-forçados contra 24 de Nadal, que disparou 26 bolas vencedoras contra 18 de Sugita. 

O espanhol abriu a partida sendo quebrado, mas reagiu já no quarto game e virou a disputa com quebra no oitavo game e sacou sólido para fechar o primeiro set.
Na segunda etapa, Nadal abriu 4/0 tranquilamente e seguiu sólido até conquistar nova quebra no sétimo game e fechou a parcial.
No terceiro set, o espanhol passou a trabalhar com segundo serviço, teve muitas dificuldades em seus games, mas conseguiu pressionar o japonês e conquistou a quebra crucial no oitavo game.

Na segunda rodada, Nadal encara o polêmico australiano Nick Kyrgios, 43º, que superou o compatriota Jordan Thompson pelo placar de 7/6 (4) 3/6 7/6 (10) 0/6 6/1. 
Kyrgios e Nadal já se enfrentaram seis vezes e cada um venceu três partidas.