X

Federer leva susto, mas supera sul-africano na estreia em Wimbledon

Terça, 02 de julho 2019 às 12:48:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Roger Federer, terceiro da ATP e heptacampeão de Wimbledon, deu um susto nos torcedores ao ser surpreendido pelo jovem sul-africano Lloyd Harris, 86º, e precisar virar a partida de estreia do torneio. Federer aguarda definição de rival.



Segundo favorito na disputa do torneio, Federer precisou 1h50 para fechar o placar em 3/6 6/1 6/2 6/2 tendo convertido oito aces contra cinco aces do sul-africano que cometeu 27 erros não-forçados contra 14 do suíço, que disparou 41 bolas vencedoras contra 17 de Harris.

Garantido na segunda rodada após conquistar sua 96ª vitória na história de Wimbledon, Federer  pelo vencedor do duelo entre o local Jay Clarke e o norte-americano Noah Rubin.

O jogo

A partida começou com Harris trabalhando muito bem no saque e Federer não conseguindo encaixar bem o primeiro saque, com dificuldades e acabou quebrado no sexto game. Sul-africano trabalhou firme e fechou o set.

Decidido a virar a partida, Federer  entrou trabalhando agressivo com saque e forte na devolução de forehand, conquistou quebras no quarto e sexto game e fechou a parcial em 22 minutos.

Harris ainda tentou se manter firme em quadra, abriu o terceiro set confirmando de zero e conquistando pontos no saque do suíço, mas bobeou no terceiro game, viu o suíço abrir 3/1, ir administrando e conquistar nova quebra, após sequência de erros do sul-africano no sétimo game sacando sólido para abrir vantagem.

No inicio do quarto set, Harris pediu atendimento fiosioterápico, recebeu massagem na perna direita, voltou para a disputa sacando bem, mas acabou quebrado no terceiro game, que foi a disputa mais longa de game da partida com seis minutos de duração e viu Federer administrar até conquistar quebra no sétimo game, tendo forçado a devolução e sacado para a aprtida.