X

Tsitsipas comenta dificuldades na grama: 'Estava perdido'

Segunda, 01 de julho 2019 às 16:27:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Stefanos Tsitsipas, sexto do mundo, foi muito duro consigo após a derrota em cinco sets diante do italiano Thomas Fabbiano na primeira rodada do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e mais tradicional evento do esporte, jogado na grama.



“Ele jogou melhor. Realmente eu não merecia a vitória hoje, inclusive se tivesse ganho porque não joguei bem. Ele jogou muito melhor que eu hoje. Dou muito crédito. Ele foi melhor que eu hoje. Creio que, além do mais, pela forma com a qual joguei deveria ter sido em três e não em cinco sets. Suponho que pelo meu espírito de luta, de alguma maneira consegui ganhar esses dois sets. Nos demais ele foi muito mais sólido que eu. De alguma forma não consegui nem sequer me aproximar do nível que joguei ano passado."

Tsitsipas também comentou sobre a derrota de Roland Garros em Paris, na França, diante de Stan Wawrinka em cinco sets:"Foi muito duro superar aquele jogo. Me decepcionou muito. E estou decepcionado agora. As pessoas esperavam coisas de mim, quando se tem tanto apoio,tanta energia, tanta positividade de todos e arruína tudo, é devastador. Eu deveria ser que cria essa energia. Eu deveria ser o que transmite coisas do meu jogo, parece que agora mesmo não posso encontrar uma maneira de fazer isso".

Tsitsipas revelou que nos últimos dias não vinha treinando bem: "Tinha medos nesses dias sim. Estive treinando os últimos dias, lutando com algumas coisas. Nunca faço isso em uma sessão de treino, mas estava tão frustrado ao saber se vão funcionar as coisas, ver meus sentimentos em quadra, como me sinto, ontem estava muito chateado comigo mesmo. Fiz tudo normalmente que não faço em quadra. Quebrei raquete, o que me fez sentir horrível. Já sentia que não estava jogando bem desde ontem. Lutei muito ultimamente com o resto, não sei porque suponho que seja algo mental, parece que perco a coordenação às vezes".

Sobre a grama, Tsitsipas acrescentou o quão sente problemas: "A grama me obriga a mudar, tem que flexionar mais, fazer pequenas mudanças no jogo, na forma com a qual saca porque a bola está deslizando, bola resvalando, quicando mais baixo, isso é o que realmente me frustra. Eu não jogo meu jogo,jogo o jogo de outra pessoa. Hoje tinha problema de coordenação, como se estivesse perdido, não havia equilíbrio."