X

Djokovic passa por Kohlschreiber na estreia em Wimbledon

Segunda, 01 de julho 2019 às 11:14:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão e dono de quatro títulos na grama sagrada do All England Club, Novak Djokovic teve uma boa estreia nesta segunda-feira abrindo os trabalhos na mítica quadra central de Wimbledon, Grand Slam mais tradicional do esporte realizado desde 1877.



O sérvio superou o alemão Philipp Kohlschreber, ex-top 20 e atual 57º do mundo, por 6/3 7/5 6/3 após 2h02min de partida. 

Foi o 13º jogo entre eles e a 11ª vitória de Djokovic que havia perdido do germânico no começo do ano em Indian Wells, na Califórnia.

Esta é a 89ª vitória de Nole na grama. Ele fez sua estreia oficial no piso nesta segunda-feira, só havia disputado exibições na última semana.

Na segunda rodada enfrenta o americano Denis Kudla que passou pelo tunisiano Malek Jaziri por 6/4 6/1 6/3. Kudla, 111º colocado, nunca encarou o sérvio.

O jogo

Kohlschreiber representava perigo para Djokovic muito também por ser seu primeiro jogo na grama no ano. O alemão saiu quebrando no primeiro game, mas não manteve, viu Djokovic fazer quatro games seguidos, um deles levantando com o saque um difícil 15/40. Nole manteve o saque até fechar por 6/3.

Na segunda etapa, Djokovic também começou abaixo em 2/0, mas equilibrou rápido as ações. Kohlschreiber foi se salvando no restante do set até sofrer fortes devoluções e ser quebrado no 5/5. Djokovic sacou com convicção e fechou por 7/5.

Na terceira parcial equilíbrio sem quebras até Djokovic vibrar com quebra após voleio fora do germânico. Ele voltou a quebrar para fechar o jogo com direita vencedora cruzada.