X

Serena retorna ao top 10 do ranking. Wozniacki fica perto de sair do top 20

Domingo, 30 de junho 2019 às 17:46:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Neste domingo (30) foram divulgados os últimos rankings da WTA antes do início da disputa do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Apesar das pequenas mudanças significativas, a lista mostra números interessantes.



O que chama mais atenção é o retorno da norte-americana Serena Williams ao grupo das 10 melhores do mundo. Sem atuar pelo circuito desde Roland Garros, a ex-número 1 do mundo se beneficiou da perda de 200 pontos pela bielorrussa Aryna Sabalenka, graças à derrota nas quartas de final em Eastbourne.

Após cair na segunda rodada em Eastbourne, a jovem tcheca Marketa Vondrousova, de apenas 20 anos, somou 30 pontos na semana e ganhou duas posições, aparecendo em um novo melhor ranking de sua carreira, em 14ª.

Quem não se deu muito bem foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que perdeu 415 pontos ao ser derrotada nas oitavas de final em Eastbourne, onde defendia o título conquistado em 2018, e despencou 5 posições no ranking, aparecendo como 19ª.

Por fim, a tcheca Karolina Pliskova entrará em Wimbledon em uma posição bastante cômoda para brigar pelo retorno à liderança do ranking. Com a conquista do título em Eastbourne, a atual número 3 somou 370 pontos, ficando a apenas 450 pontos da líder Ashleigh Barty, que possui 6495.