X

Murray cogita dupla com Serena em Wimbledon

Domingo, 30 de junho 2019 às 16:59:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após conquistar um título nas duplas já em seu primeiro torneio de retorno, o britânico Andy Murray se mostrou muito empolgado, em sua primeira coletiva em Wimbledon, de disputar o torneio inglês novamente, deixando inclusive uma possível nova dupla no ar.



“Quero jogar duplas mistas, já conversei com várias jogadoras e o ideal seria formar uma parceria com alguém que conheça bem o torneio para brigar pelas vitórias. Nesse aspecto, Serena é possivelmente a melhor opção”, comentou o britânico, que em seguida falou um pouco mais de seu novo parceiro, o francês Pierre-Hugues Herbert.

“Ele é um cara bem tranquilo, muito educado e uma ótima pessoa. Tem um tênis bastante adequado às quadras rápidas, ainda que aqui a velocidade não esteja tão grande quanto em anos anteriores. Pierre saca muito bem e acredito que possamos fazer um bom papel juntos”, avaliou.

“Tudo que eu quero é fazer um bom papel na quadra, vou jogar para ganhar, pois sou muito competitivo. Quando os jogadores de simples se envolvem com as duplas isso atrai mais atenção e acho que seria positivo se acontecesse mais vezes”, comentou, demonstrando as diferenças entre as duas modalidades. “É verdade que você não aproveita igual, as vezes passa uma hora e meia de jogo e sente que não fez tanto esforço. Os movimentos são diferentes, é preciso ser mais explosivo e ser o mais rápido possível na rede. Todas as reações são extremas e estou me divertindo bastante com isso”.