X

Matos, Sorgi e Marcondes lideram avanço dos brasileiros em Curitiba

Quinta, 27 de junho 2019 às 22:10:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a forte chuva de quarta-feira na capital paranaense, as quadras do ITF World Tennis Tour de Curitiba amanheceram nesta quinta sem condições de jogo, o que exigiu modificações na programação e ocasionou atrasos para o início das partidas nas quadras descobertas.



Com a programação retomada, João Pedro Sorgi, Felipe Meligeni Alves, Rafael Matos, Igor Marcondes e Oscar Gutierrez saíram vitoriosos desta rodada, assegurando cinco brasileiros nas quartas de final do Ano II - Tennis Classic.

Sorgi foi o primeiro classificado e quem encontrou mais facilidade para vencer, 6/3 6/0 sobre o chileno Matias Soto. "Hoje foi um dia atípico, a chuva de ontem atrapalhou. Este tipo de episódio, como entrar em quadra, parar a partida e depois retornar, não é o ideal para o atleta. Por outro lado, isso é absolutamente normal no tênis e quem está no circuito sabe lidar com estas situações sem nenhum problema", disse. 

O primeiro saque de Mateus Alves esteve longe dos seus melhores dias. O juvenil rio-pretense jogou somente com 46% do primeiro serviço, facilitando as devoluções de Felipe Meligeni, atual vice-campeão do ITF de Curitiba. "A chave para a vitória foi a minha intensidade desde o início do jogo, sempre focado no serviço e na devolução. Hoje ele não estava confortável com o saque, ainda mais por eu ter pressionado nas devoluções", analisa após a vitória por 6/4 6/1. 

Igor Marcondes, uma das grandes surpresas da chave em Curitiba, voltou a fazer bela apresentação ao bater Enrique Bogo na partida mais longa desta quinta, 6/7 (2) 6/3 6/2, em 2h40min. "Cada jogo é diferente, não importa o adversário. Me senti um pouco nervoso para esta partida por eu ter eliminado o cabeça 1, mas consegui administrar as sensações para repetir as quartas que fiz aqui no ano passado. Estou confiante e quero buscar esta semi", afirma.

Confrontos pelas quartas de final

Seis jogos estão programados para a rodada desta sexta-feira, prevista para começar às 14h com entrada gratuita no Graciosa Country Club. Gutierrez e Sorgi abrem o dia em duelos contra os argentinos Juan Pablo Ficovich e Hernan Casanova, respectivamente. Na sequência, Marcondes enfrenta Matos, e Felipe Meligeni Alves rivaliza com o vencedor de Maximiliano Estevez e Juan Bautista Otegui, confronto argentino que será finalizado nesta noite. Após os jogos de simples, a programação se encerra com as semifinais de duplas, que também serão definidas ainda hoje. 

RESULTADOS - QUINTA-FEIRA (27.06)

João Pedro Sorgi (BRA) d. Matias Solo (CHI) - 6/3 6/0

Felipe Meligeni Alves (BRA) d. Mateus Alves (BRA) - 6/4 6/1

Igor Marcondes (BRA) d. Enrique Bogo (BRA) - 6/7 (2) 6/3 6/2

Oscar Gutierrez (BRA) d. Facundo Juarez (ARG) - 1/6 6/3 6/4

Juan Pablo Ficovich (ARG) d. Christian Oliveira (BRA) - 6/1 6/2

Hernan Casanova (ARG) d. Alex Blumenberg (BRA) - 6/4 3/6 6/4

Rafael Matos (BRA) d. Wilson Leite (BRA) - 6/4 6/4