X

É uma sensação incrível, vibra Rafa Miiller ao assumir o topo do Beach Tennis

Quarta, 26 de junho 2019 às 20:06:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 26 anos de idade, a paranaense Rafaella Miiller assumiu a liderança do ranking mundial de Beach Tennis nesta semana. Após conquistar o bicampeonato mundial, a praia-tenista comentou a emoção de estar vivendo esse momento em sua carreira.



“Fiquei muito feliz de ter alcançado o primeiro lugar no ranking mundial. Antes de Terracina eu nem tinha feito a contagem dos pontos, não sabia nem quantos pontos ganhava.  Depois que fui campeã me falaram que eu ficaria em primeiro. De verdade não estava esperando, não imaginei que teria pontos suficientes”, comentou a atleta emocionada.

Rafa é a terceira brasileira a assumir a liderança do ranking, ao lado de Joana Cortez e Samantha Barijan. Ela também se iguala a Vinicius Font, que liderou o ranking masculino. “É uma sensação incrível, de que todo esforço valeu a pena. É um sonho realizado, uma meta cumprida... Mas agora eu sei que preciso focar mais, e trabalhar mais duro”, analisou.

“Ano passado, mais pro final do ano, queria muito chegar em primeiro. Eu tinha mais 3 torneios: Guayaquil, Aruba e África do Sul, que eram os torneios maiores, e acho que por estar focada nisso, acabei me colocando mais pressão”, relembrou. “Em Guayaquil, que eu precisava defender os pontos de campeã, perdi na semifinal. Virei o ano em número 2. Depois deixei de jogar alguns torneios, e não tiveram muitos torneios também no começo do ano”.

“Mas eu fiquei mais tranquila em relação ao ranking, não queria pensar muito, porque alcançar o primeiro lugar é uma consequência. Para mim, todo torneio que jogo quero ganhar... independente se é um $0 ou um $50 mil. Se eu penso em só jogar e fazer o meu melhor, me coloco menos pressão do que ficar pensando, se eu ganhar esse torneio, ou for bem naquele posso alcançar tal posição”, pontuou.