X

Halep triunfa em Eastbourne e encara Kerber. Ostapenko abandona

Quarta, 26 de junho 2019 às 14:51:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A disputa do último torneio feminino preparatório de Wimbledon promete pegar fogo na próxima rodada com um duelo de ex-números 1 do mundo. O WTA de Eastbourne, na Inglaterra, é jogado sobre a grama e distribui 684 mil euros em prêmios.



Sexta cabeça de chave e convidada da organização, a romena Simona Halep, número 7 do ranking, precisou batalhar em quadra contra a eslovaca Polona Hercog, 60ª do ranking e vinda do qualificatório, para sair com a vitória por 6/1 4/6 6/3 após 1h48 de partida.

Halep agora tem um duelo marcado com a alemã Angelique Kerber, número 5 do ranking, pelas quartas de final. As duas tenistas já se enfrentaram em 10 ocasiões, com 6 vitórias da romena e apenas quatro da alemã. Sobre a grama, no entanto, foi apenas um duelo, vencido pela alemã, nas quartas de final de Wimbledon em 2016.

Em outra partida desta quarta, a letã campeã de Roland Garros em 2016 e atual 35ª do ranking, Jelena Ostapenko, desistiu de sua partida contra a russa Ekaterina Alexandrova, 52ª, quando perdia por 6/3 2/1 após apenas 56 minutos, em razão de uma lesão no quadril esquerdo.

A russa agora enfrenta, nas quartas de final, a segunda principal favorita do torneio, a tcheca Karolina Pliskova, que também nesta quarta venceu a belga Elise Mertens por 6/1 6/2.