X

Nadal reclama do sistema de favoritos de Wimbledon

Terça, 25 de junho 2019 às 12:51:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal chegou nesta terça-feira a Londres para a disputa de Wimbledon que começa na próxima semana e reclamou do sistema de cabeças de chave em Wimbledon onde ele foi relegado ao terceiro posto com Roger Federer em segundo.



Wimbledon é o único torneio que usa não só o ranking atual, mas o desempenho na grama no ano vigente mais os dois anteriores. Federer ficou a frente de Nadal após ratificar a conquista de Halle, na Alemanha, na semana passada.

"Bem, me parece que é o de sempre. No fim das contas Wimbledon é o único torneio que faz nesse sentido, é um critério e, bem, seja como for, sendo cabeça 3 terei que jogar meu melhor nível para o que aspiro e está claro que é melhor ser o dois do que o três, se eles consideram que preciso ser o três vou aceitare lutarei para ganhar partidas contra os rivais que cruzarem meu caminho". 
"A única coisa que não me parece bem é que Wimbledon seja o único torneio que faça isso. Se todos fizessem seria adequado, correto, masuma vez que só um torneio faz, e não só para meu caso pois ocorreu muitas vezes com jogadores que jogaram bem o ano todo em outras superfícies e ganharam um status e aqui não é assim. Me afeta que aqui serei três e para chegar na final Djokovic ou Federer estarão no meu caminho, para chegar na semi preciso vencer cinco partidas e só estou pendente de fazer meu trabalho para chegar o mais longe possível".
Se fosse o cabeça 2, Nadal poderia escapar no sorteio de Federer por exemplo se o suíço caísse do lado de Djokovic.