X

Bia Maia vira batalha sobre argentina na estreia do quali de Wimbledon

Terça, 25 de junho 2019 às 12:18:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mais um dia de vitórias para o Brasil no qualificatório da grama sagrada de Wimbledon. A número 1 do país e 125ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, superou de virada a argentina Paula Ormaechea, 183ª da WTA, e se garantiu na segunda rodada do quali.



Bia Maia lutou por 2h22 e fechou o placare m 6/7 (4) 6/4 6/2 tendo disparado sete aces contra oito venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento da brasileira.

A brasileira busca defender pontos de segunda rodada alcançado na edição passada do Slam londrino. 

“Foi um jogo duro durante todo o tempo”, desabafou Bia. “Poucas chances para cada uma e a vitória poderia ter ido para qualquer lado. Hoje foi para o meu lado. Estou feliz com a vitória e por jogar a segunda rodada”, completou a brasileira.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, por volta das 10h (horário de Brasília), Bia encara a alemã Anna Zaja, número 201 do mundo, que venceu na estreia a francesa Myrtille Georges, em 2 sets a 1, parciais de 7/6(5) 6/7(3) 6/3.

“Mais um jogo difícil amanhã. Ela (Zaja) saca muito bem e é muito sólida. O jeito é me manter firme de cabeça no jogo, desde o início, e positiva”, afirmou Bia, que enfrentou a alemã uma única vez no circuito, no quali de Stuttgart e perdeu.