X

Convidados definidos em Curitiba

Segunda, 24 de junho 2019 às 10:23:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foram definidos neste domingo os últimos três wild cards para a chave principal do Ano II - Tennis Classic, em Curitiba. O paulista Igor Marcondes, o carioca Christian Oliveira e o gaúcho Eduardo Ribeiro unem-se ao paranaense Eduardo Taiguara entre os quatro convidados para o torneio de US$ 15 mil de premiação. O evento internacional tem início nesta segunda-feira, às 10h30, com jogos do qualifying no Graciosa Country Club.



Motivado por ter feito na semana passada a sua melhor campanha no profissional, Oliveira viaja confiante para Curitiba. "Foi muito gratificante chegar nas quartas de final em Rio Preto. Isso me trouxe confiança para acreditar ainda mais na minha capacidade, só tenho a agradecer este wild card para jogar a chave principal", comentou o brasileiro, premiado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Outro atleta premiado pela Confederação foi Igor Marcondes, vencedor do torneio qualificatório CNIP (Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo), organizado pela entidade neste mês. Marcondes retorna ao circuito após um ano suspenso por doping. "Contente por ter esta segunda semana seguida de torneio. Embora eu tenha caído na primeira rodada em Rio Preto, foi fundamental voltar a jogar e sentir o clima de competição novamente", disse Marcondes.

O Instituto Sports premiou na semana passada o paranaense Eduardo Taiguara, juvenil número 1 do Paraná e 10º do Brasil no ranking nacional. O segundo wild card da organizadora do torneio foi para Ribeiro, que em 2018 foi campeão de duplas, ao lado de Bernardo Oliveira. 

Qualifying

A fase classificatória do ITF World Tennis Tour de Curitiba começa nesta segunda-feira com 16 jogos. Destaque para o jovem paranaense, Marcio Silva, atleta do Instituto Ícaro, que foi premiado com wild card do Instituto Sports. Esta será a primeira experiência como profissional para o atleta que se desenvolveu no tênis por meio de projeto social. "Fiquei sem palavras ao receber a notícia do convite. Agradeço imensamente ao IS por esta oportunidade de crescer profissionalmente", disse Silva, que fará sua estreia diante do paulista Rai Araújo. Confira abaixo a programação do evento.

PROGRAMAÇÃO - SEGUNDA-FEIRA (23.06)

Quadra 4

10h30

Gabriel Ciro (BRA) vs. Juliano Scherman (BRA)

A seguir

André Miele (BRA)vs. Renato Mendes (BRA)

A seguir

Enrique Bogo (BRA) vs. Hugo Moura (BRA)

A seguir 

Oscar Ortiz (BRA) vs. Guilherme Brizuela (BRA)

Quadra 1 

10h30

Gabriel Sidney (BRA) vs. Agustin Riquelme (ARG)

A seguir 

João Hinsching (BRA) vs. João Loureiro (BRA)

A seguir

Eduardo Stephanes (BRA) vs. Matheus Rezende (BRA)

A seguir 

Felipe Muzzi (BRA) vs. João Gianella (BRA)

Quadra 5

10h30

Boruch Skierkier (ARG) vs. Luis Machado (BRA)

A seguir

Javier Naser (CHI) vs. Tobias Sonne (ARG)

A seguir

Lucas Gessner (BRA) vs. Charles Force (EUA)

A seguir 

Mariano Navone (ARG) vs. Vicgtor de Oliveira (BRA) 

Quadra Pedro Amadeu

10h30

Vitor Leal (BRA) vs. João Okano (BRA)

A seguir

João Alcantara (BRA) vs. Franco Roncadelli (URU)

A seguir

Marcio Silva (BRA) vs. Rai Araújo (BRA)

A seguir

Oscar Biason (CHI) vs. Bernardo Oliveira (BRA)