X

Federer celebra 10º título em Halle: 'Momento muito especial na carreira'

Domingo, 23 de junho 2019 às 14:05:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer celebrou a conquista deste domingo no ATP 500 de Halle, na Alemanha, evento sobre o piso de grama com premiação de 2 milhões de euros. Ele faturou seu 10º troféu no evento levantando pela primeira vez esse número de títulos em um torneio. 



"É incrível, por alguma razão achava que não ia conseguir isso mais, não pensava muito. Só pensei jogo a jogo pois a segunda rodada e quartas foram tão duras que nunca pensei que ganhar poderia ser uma realidade. É a primeira vez que ganho 10 vezes em um lugar e obviamente um momento muito especial em minha carreira", vibrou Federer após vencer o belga David Goffin por 7/6(7/2) 6/1.

"Ele foi o melhor jogador talvez pelos primeiros 10 games do jogo. Teve mais chances, grandes chances, mas joguei um tie-break muito bom".

"Fui capaz de pegar a liderança com quebra cedo no segundo e acalmei meus nervos. Seu nível abaixou um pouco, mas foi duro jogar com as sombras, a quadra ficou mais rápida. David teve uma boa semana, estava sentindo a bola da vase, mas fui capaz de ser firme no fim e jogar um grande tênis, não poderia estar mais feliz agora".