X

López freia Aliassime e busca BI em Queen's. Com Murray faz final de duplas

Sábado, 22 de junho 2019 às 16:58:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 37 anos, o espanhol Feliciano López, 113º da ATP, está vivendo uma semana de sonho no ATP 500 de Queen's e ao lado do escocês Andy Murray se garantiu na final de duplas, após frear o canadense Felix Auger Aliassime e busca o BI em simples



López precisou de 2h19 para superar de virada o oitavo favorito na chave, o canadense Felix Auger Aliassime, 21º da ATP, com placar de 6/7 (3)6/3 6/4 tendo convertido 15 aces contra 25 do canadense, que venceu83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do espanhol.

Campeão do torneio londrino em 2017, Feliciano vai buscar o bicampeonato contra o francês Gilles Simon, 38º, que venceu o russo Daniil Medvedev, 13º, pelo placar de 6/7 (4) 6/4 6/3.

Simon e Feliciano já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional e o espanhol venceu cinco destes duelos, sendo o último realizado na semana passada na grama alemã de Stuttgart.  Esta será a quinta vez que os tenistas se enfrentam na grama e todas as quatro anteriores foram vencidas por López, que inclusive venceu a única final entre eles, disputada na grama de Eastbourne, na Inglaterra, em 2013.

Confira o match-point de Feliciano Lopez:


Final de duplas

Ao lado do escocês Andy Murray, Feliciano López está também na final de duplas em Londres em dia cheio, quando após sua vitória em simples entrou em quadra para completar a disputa de quartas de final nas duplas jogando o segundo set após o 5/4 e disputando um tiebreak contra os britânicos Daniel Evans e Kei Skupski com placar final de 6/4 7/6 (3).

Na sequência, com apoio da torcida, López e Murray entraram em quadra contra os cabeça de chave três, a dupla do finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. O encontro foi uma batalha de 1h44 com placar de 7/5 6/7 (5) 10/7.

Na grande final, Murray e López encaram a dupla do britânico Joe Salisbury e  do norte-americano Rajeev Ram.

Se vencer em simples e duplas, López repetirá o feito do francês Nicolas Mahut que conquistou a chave de simples e duplas do ATP 250 de Newport, nos Estados Unidos, em 2013.

 

López também sacou no match-point de duplas