X

Barty e Pliskova são favoritas em Eastbourne. Wozniacki defende título

Sábado, 22 de junho 2019 às 08:18:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campeã de Roland Garros, a australiana Ashleigh Barty, vice-líder da WTA, é a principal favorita no WTA Premier de Eastbourne, na Inglaterra, ao lado da tcheca Karolina Pliskova, terceira. Atual campeã, Caroline Wozniacki defende título.



Barty estreia de bye e encara a vencedora do duelo entre a tunisiana Ons jabeur, 63ª, e a russa Evgeniya Rodina, 76ª. Numa possível quarta de final, Barty pode ter pela frente a quinta favorita da disputa, a ucraniana Elina Svitolina, sétima, que estreia de bye e encara a vencedora do duelo entre a local Heather Watson, 122ª, e a francesa Alizé Cornet, 56ª.

Numa possível semifinal, Barty pode ter pela frente a quarta favorita, sexta da WTA, Angelique Kerber, que estreia de bye e encara a vencedora do confronto da norte-americana Sofia Kenin, 30ª, e uma tenista vinda do quali. Kerber pode ter pelas quartas de final a sexta favorita, a romena Simona Halep, oitava da WTA, que estreia de bye e encara a vencedora entre a italiana Camila Giorgi, 39º, e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 28ª. Deste confronto de quartas pode sair a rival de Barty.

Do lado da chave a tcheca Karolina Pliskova aguarda pela vencedora entre sua compatriota Katherina  Siniakova, 38ª, e a russa Margarita Gasparyan, 62ª. Numa possível quartas a adversária poderá ser a norte-americana Sloane Stephens, cabeça sete e nona da WTA, que estreia contra a vencedora do duelo entre a romena Mihael Burzanescu, 42ª, e a letã Jelena Ostapenko, 37ª.

Na semi, Pliskova pode ter pela frente a cabeça de chave três, Bertens que estreia de bye e encara a vencedora entre a norte-americana Danielle Collins, 34ª, e a cazaque Yulia Putintseva, 43ª.

Atual campeã do torneio, a ex-número 1 do mundo e atual 14ª, Caroline Wozniacki faz seu primeiro torneio após casar-se com o jogador de basquete David Lee, e inicia a defesa do titulo contra a estoniana  Anett Kontaveit, 20ª.