X

Tsitsipas rasga elogios a Aliassime: 'Vai bater Federer, Djokovic e Nadal'

Sexta, 21 de junho 2019 às 14:26:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após perder do canadense Felix Auger Aliassime pela segunda vez no ano, o grego Stefanos Tsitsipas se rendeu em elogios ao algoz, a quem definiu como "melhor devolvedor do circuito" e alguém que levará anos para conseguir superar.



"Ele é o adversário mais difícil que eu já enfrentei. Acho que custará alguns novos confrontos para eu superá-lo", iniciou sua fala o grego que tem no currículo vitórias sobre os três maiores tenistas da atualidade, Novak Djokovic , Rafael NadalRoger Federer.

"É difícil porque ele tem uma das melhores devoluções do circuito. Ele tem muita força, um saque apurado que é difícil de ler", seguiu explicando. Ele é ágil e rápido, o que é um combinação rara. Grande forehand, grande backhand. Ele pode criar muitas oportunidades com seu backhand, mas também, do outro lado, pode ser muito agressivo com seu forehand".
Para o grego a solidez do canadense é algo bastante impressionante e não se disse amedrontado diante do futuro que se desenha, onde terá muitos encontros e segundo ele, "decisões por grandes títulos", contra Aliassime.

"Não me preocupa. É meio triste ele ser melhor do que eu, mas eu tenho de aceitar que ele é melhor do que eu, porém eu penso pelo lado de que se é assim, ok, eu preciso esperar um tempo, anos talvez, para vencê-lo e aí doar dinheiro pra caridade", brincou .

O grego disse que acredita que o jovem de 18 anos pode não apenas surpreender em Queen's como vencer um Grand Slam.

Recordando ter sido derrotado por Aliassime também no juvenil, Tsitsipas profetizou: "Eu tenho certeza de que por mais difícil que seja enfrentar [Rafael] Nadal, [Roger] Federer e [Novak] Djokovic, ele vai vencê-los. Eu não estarei surpreso quando ele vencer esses caras".