X

Tsitsipas volta a ser surpreendido por Aliassime, que está na semi em Queen's

Sexta, 21 de junho 2019 às 11:44:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na segunda edição no circuito profissional de um duelo que promete virar uma grande rivalidade, novamente o canadense Felix Auger Aliassime, 21º da ATP, surpreendeu e dominou o grego Stefanis Tsitsipas, sexto, e se garantiu na semifinal do ATP 500 de Queen's.



Cabeça de chave oito, Aliassime precisou de 1h37 para fechar a aprtida em 7/5 6/2 diante do principal favorito ao título tendo disparado nove aces contra um do grego, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 77% de aproveitamento do canadense.

Aliassime havia vencido Tsitsipas pela primeira vez no circuito em março deste ano, quando frustrou o grego na segunda rodada do Masters de Indian Wells. Com base naquela partida, o canadense previu duelo complicado diante do grego em fala à ATP: "Por alguma razão, meu estilo de jogo encaixa com o dele. Eu sinto que ele não tem muitas opções quando jogo contra ele. Acho que ele sente o mesmo".

E assim a disputa foi durante o primeiro set, em que os dois jovens tenistas não deram chances um ao outro e ao sacar para forçar o tiebreak, Tsitsipas pareceu inseguro, trabalhou com segundo serviço e foi quebrado.

Com a derrota na primeira etapa, o grego se entregou ao nervoso, viu Aliassime abrir 3/0 com quebra no segundo game e salvar quatro breakpoints em seis minutos de disputa no quinto game e dominar na devolução para quebra crucial no oitavo game.

Aos 18 anos, Felix Auger Aliassime é o tenista mais jovem desde o australiano Lleyton Hewitt a alcançar a semifinal em Queen's em 1999. Na ocasião, o ex-número 1 do mundo também tinha 18 anos.

Na semifinal do torneio londrino, Aliassime aguarda pelo vencedor do duelo entre Feliciano López e Milos Raonic.