X

Zverev leva virada contra Goffin em Halle. Coric abandona

Sexta, 21 de junho 2019 às 11:32:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um belo e animado jogo de tênis, o alemão Alexander Zverev, quinto do ranking da ATP, e o belga David Goffin, 33º, inverteram o protagonismo da disputa em que o alemão vacilou e levou a virada. Goffin desafia Matteo Berretini por vaga na final.



Leia mais

Berrettini segue embalado, bate Khachanov e está na semi em Halle

Favorito local e cabeça de chave dois, Zverev encarou uma bela disputa de 2h17, mas acabou derrotado em 3/6 6/1 7/6 (3) tendo convertido 14 aces contra quatro de Goffin, que cometeu 26 erros não-forçados contra 42 do alemão, que disparou 40 bolas vencedoras contra 20 do belga.

Em um início de partida bastante disputado, com os dois tenistas firmes no saque, Goffin trabalhou com segundo serviço no quinto set , buscou sair de um 15-40, mas acabou quebrado e viu, Zverev, empurrado pela torcida pressionar até conquistar nova quebra no nono game e sair em vantagem.

Com a pressão de ter perdido o primeiro set, Goffin arriscou saques colocados e forçou devoluções e numa baixa de confiança do alemão, aplicou o chamado "pneu moral" ao vencer seis games consecutivos com quebra no terceiro, quinto e sétimos games.

Na etapa final, os dois tenistas voltaram a jogar em alto nível, alongaram pontos, mas firme com backhand cruzado o alemão abriu 4/2 com quebra no terceiro game, mas não segurou a onda, foi quebrado pela persistência do belga no oitavo game. Sacando no décimo game, Zverev viu-se forçado a salvar dois match-points, levou a disputa para o tiebreak e parou, na consistência de Goffin que definiu a única mini-quebra da disputa.

Na semifinal, Goffin encara a boa fase do italiano Matteo Berrettini.

Em outro duelo, o atual campeão, o croata Borna Coric, 14º, sentiu lesão e abandonou após perder o primeiro set do francês Pierre Herbert, 43º, por 7/5, com lesão lombar. Coric havia derrotado Roger Federer na final ano passado e agora Herbert pode encarar o suíço na semifinal se Roger passar pelo espanhol Roberto Agut.