X

Djokovic assume favoritismo em Wimbledon, mas aponta possíveis surpresas

Sexta, 21 de junho 2019 às 09:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O líder do ranking da ATP, o sérvio NOvak Djokovic, está na capital do seu país, Belgrado, onde realizou nesta quinta-feira um treino aberto na academia que pertence ao ex-top 10, Jonko Tipsarevic e falou posteriormente com o jornal local Sports Klub.



Além de falar de sua passagem pelo país e do que tem feito, Djokovic falou sobre a preparação para Wimbledon, onde defende o título. O sérvio reclamou da inexistência de quadras de grama no país: "Me diga onde há um campo de grama, no norte, no sul, na capital, onde for, que eu vou. Aliás, não só eu, como [Viktor] Troicki, [Filip] Krajinovic e [Dusan] Lajovic. As quadras de grama são de mais difícil manutenção e por isso nós treinamos no concreto aqui e vamos pra Londres", exclamou.

Principal favorito ao título em Londres, Djokovic não tira de si o favoritismo e falou da preparação: "Eu não jogarei nenhum torneio antes de Wimbledon. Disputarei umas duas exibições em dois ou três sets cada para ver como estou. Não é a primeira vez que faço isso e nem que defendo o título, eu preciso estar bem fisicamente para buscar ter sucesso em Londres", decretou.

Questionado sobre os outros que vê como favoritos ao título do Slam londrino, Djokovic apresentou diversas opções: "Além dos maiores nomes que todos conhecem, estes são os jogadores que podem surpreender, como: [Stan] Wawrinka, [Milos] Raonic, [John] Isner, [Stefanos] Tsitsipas, [Alexander] Zverev. O [Dominic] Thiem começou a jogar melhor em outros pisos, e não apenas aquele para o qual o especialista é [saibro]. Ele progrediu muito em superfícies duras e na grama. Será um torneio muito interessante. Eu acho que [Roger] Federer e [Rafa] Nadal estão no topo do favorito para ganhar o torneio, especialmente agora para Federer. Ele está em muito boa forma. É um torneio dura duas semanas, tudo pode acontecer, mas nós definitivamente somos os três maiores favoritos, levando em conta a lista de ranqueamento e a experiência em torneios de grama e o fato de que ele é jogado em cinco sets".