X

Del Potro tem lesão confirmada, passará por cirurgia e ficará fora de Wimbledon

Quinta, 20 de junho 2019 às 10:43:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O calvário de lesões de Juan Martin Del Potro parece não chegar ao fim. Após ficar meses afastado das quadras por uma lesão no joelho direito no final de 2018, o argentino voltou a se lesionar no mesmo local nesta quarta (19) e precisará passar por cirurgia.



“Os exames realizados noite passada em um hospital em Londres mostraram que Juan Martin Del Potro sofreu uma fratura na patela do joelho direito. Após uma conversa com seu médico pessoal, Ángel Cotorro, foi determinado que será necessária uma cirurgia no local. O procedimento será realizado nos próximos dias, em local ainda a definir”, informou a equipe do argentino em um comunicado na manhã desta quinta.

Ao longo de sua carreira, Del Potro sofreu uma série de lesões nos dois punhos, que demandaram diversas intervenções cirúrgicas e meses de afastamento das quadras. Em 2016, fez seu retorno em um ano incrível, que teve a medalha de prata Olímpica e o título tão desejado na Copa Davis.

Em 2018, viveu o melhor ano pós-lesão, tendo conquistado seu primeiro título de Masters 1000 em um duelo épico contra Roger Federer em Indian Wells, e retornando à decisão do US Open 9 anos após sua conquista no torneio. Em outubro, no entanto, um tombo durante o Masters 1000 de Xangai deu início ao calvário com seu joelho direito.