X

Feliciano Lopez nega acusação de manipulação e investigação do TIU

Quarta, 19 de junho 2019 às 12:47:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Acusado na última terça-feira (18) de ter manipulado o resultado de sua partida ao lado de seu conterrâneo Marc Lopez no torneio de Wimbledon em 2017, o espanhol Feliciano Lopez se defendeu em entrevista coletiva nesta quarta.



Lopez adentrou a coletiva de imprensa e, antes mesmo de receber a primeira pergunta, pediu para ler um pequeno comunicado. “Mediante os diversos relatos na mídia envolvendo meu nome e o de meu parceiro, Marc Lopez, sinto que é importante vir aqui diante de vocês e negar absolutamente qualquer informação que ligue os eventos descritos com a alegação de manipulação de resultados.

Infelizmente, todos os tenistas são figuras públicas e expostas, sujeitos a ter nosso bom nome usado para além do nosso controle. Por essa razão, farei tudo em meu poder para me defender dessas acusações falsas.

Marc e eu já contatamos o TIU (Unidade de Integridade do Tênis) para cooperar totalmente, e eles confirmaram que não houve qualquer investigação envolvendo essa partida em Wimbledon 2017. Temos total fé no TIU e no papel que desempenha protegendo nosso esporte.

Sempre acreditamos nos valores de um jogo limpo. Ao longo da minha carreira eu sempre defendi e agi pela integridade do esporte, o que é muito importante. Agora estou focado em dar meu melhor, como sempre, e jogar com total foco em Queen’s.

Por hora, esses são os únicos comentários que farei sobre o assunto. Obrigado a todos”, disse o espanhol, que nesta temporada também assumiu o cargo de diretor do Masters 1000 de Madri.