X

Rusedski compara Tsitsipas a Federer, quando mais jovem

Quarta, 19 de junho 2019 às 10:47:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cada geração que um grande talento se apresenta, são feitas comparações com os grandes nomes do passado e presente. Na nova geração isso se mantém, nas palavras de Greg Rusedski e Daniela Hantuchova, que comparam Tsitsipas à Roger Federer.



“Muitos dos membros da Next Gen estão esperando que o Big3 (Federer, Nadal e Djokovic) se aposentem, mas Stefanos (Tsitsipas) não. Ele parece dizer: ‘Não esperarei nada’. É notável que sua melhora vem a cada dia e parece que ele também quer melhorar como pessoa. Pode vir a ser uma grande inspiração para todos os jovens jogadores”, comentou Hantuchova, ex-tenista, durante a transmissão do ATP de Halle, no Amazon Prime.

Rusedski, por sua vez, foi um pouco mais adiante na hora de avaliar o jovem. “Ele tem duas coisas que o destacam: um tênis excelente e uma grande mentalidade. Creio que é um melhor jogador do que um ano atrás e acredito que será campeão em Wimbledon e número 1 do mundo em um futuro próximo. Ele me faz lembrar de Federer quando jovem. Tem todo o jeitão dele. Também lembra um pouco Bjorn Borg pelo jeito de andar em quadra, mas o que mais gosto dele é o fato de ser um jogador completo”.

O britânico ainda relembrou um desastre na vida do grego no qual quase se afogou. “Ele tem essa fortaleza mental, creio que muito por causa de sua vida. Com aquela tragédia, na qual quase morreu afogado, começou a colocar sua vida em perspectiva. Em quadra, contra os melhores, ele crê que pode e deveria vencê-los. Isso é algo muito pouco comum de encontrar em jogadores, ainda mais jovens como ele”, concluiu.