X

Sharapova vence em Mallorca em retorno e espera Kerber

Terça, 18 de junho 2019 às 13:31:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de quatro meses ausentes das quadras, a musa Maria Sharapova marcou retorno nesta terça-feira no WTA de Mallorca, na Espanha, e teve trabalhada vitória no evento sobre a grama com premiação de US$ 250 mil.



A russa ex-número 1 do mundo e atual 85ª colocada superou a eslovaca Viktoria Kuzmova, 46ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (10/8) 6/0 após 1h29min de duração.

Seu último torneio havia sido em São Petersburgo, na Rússia, e desde então alegou problemas no ombro ficando de fora dos eventos nos Estados Unidos e no saibro europeu.

Kuzmova chegou a sacar para o set no 12º game, mas a russa devolveu a quebra, levou ao tie-break onde salvou dois set-points antes de fechar. No segundo set a russa encaixou seu melhor tênis e com três quebras conseguiu o pneu.

Dona de cinco Slams, um em Wimbledon em 2004, Maria vai encarar a principal favorita, a alemã Angelique Kerber que derrotou a belga Ysaline Bonaventure por 7/5 4/6 6/2. Será o tira-teima no confronto, cada uma venceu quatro jogos.

A bielorussa Victoria Azarenka, ex-número 1, foi derrotada pela francesa Caroline Garcia,campeã de Nottingham, por 1/6 6/4 7/5. Ela espera pela local Paula Badosa ou a americana Alison Riske.