X

Osaka sobrevive a Sakkari na estreia em Birmingham. Ostapenko vence

Terça, 18 de junho 2019 às 12:56:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A número 1 do mundo Naomi Osaka levou um susto, mas superou a grega Maria Sakkari, 33ª, na estreia do WTA Birmingham, na Inglaterra, e encara a cazaque Yulia Putintseva. A letão Jelena Ostapenko aplicou pneu a promessa polonesa.



Osaka lutou e precisou de 2h02 para confirmar o favoritismo com o placar em 6/1 4/6 6/3 tendo disparado os sete aces da partida e cometeu três duplas-faltas contra oito da grega, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da japonesa.

Na segunda rodada, a japonesa encara a cazaque Yulia Putintseva, 43ª, que superou a local Harriet Dart, 157ª, pelo placar de 6/1 6/4. Putintseva encarou Osaka apenas uma vez no circuito profissional e a venceu, pela chave do WTA de Hobart em 2018.

Ostapenko vence

Sem vencer desde a primeira semana de maio, a letã Jelena Ostapenko, 37ª, superou a qualifier polonesa Iga Swiatek, 65ª, em menos de 1h com placar de 6/0 6/2 tendo disparado sete aces contra dois da polonesa, que cometeu cinco duplas-faltas contra cinco da letã, que venceu 89% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento de Swiatek.

Ostapenko tem pela frene a sétima favorita, a local Johanna Konta, a quem enfrentou três vezes no circuito profissional e perdeu duas vezes, sendo a primeira delas na grama de Eastbourne em 2017.