X

Kyrgios volta a criticar Roland Garros e prevê 'mesmice' em Wimbledon

Terça, 18 de junho 2019 às 08:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista coletiva em Queen's, o australiano Nick Kyrgios criticou de modo velado novamente Roland Garros, ao qual classificou como "merda" semanas atrás, em razão da previsibilidade do campeão e não vê alternativas para Wimbledon.



 “Eu sabia que o Rafael Nadal ia ganhar Roland Garros antes de o torneio começar. Eu e todo mundo nesta sala sabíamos quem ia ganhar o torneio. Em melhor de cinco sets no saibro, ninguém ganha do Nadal se ele estiver em boas condições físicas. Aquele tipo de quadra é feito para as caraterísticas dele”, falou Kyrgios em uma espécie de confirmação de não gostar do slam parisiense.

O australiano vê o mesmo cenário para a grama de Wimbledon, porém com Novak Djokovic ou Roger Federer vencendo: “É igualmente difícil derrotar Federer ou Djokovic em Wimbledon, em melhor de cinco sets. Manter esse nível durante cinco sets diante desse tipo de rivais é muito complicado. Não espero que seja fácil derrotá-los e penso que isso não tem a ver com o respeito que as novas gerações têm pelo Big Four ou Big Three como tantas vezes ouço falar”, opinou.

O ponto de vista de Kyrgios é diferente do grego Stefanos Tsitsipas, que já conseguiu derrotar Nadal no saibro, Djokovic e Federer no piso rápido e nesta segunda-feira declarou que a nova geração também é responsável pela dominância dos quatro principais tenistas do circuito atualmente, para ele a nova geração precisa: "Trabalhar duro e acreditar em nós mesmos que podemos chegar a algo novo, criar nossos melhores jogos para vencer esses caras" (leia mais).