X

Stefani e Pigossi nas quartas nas duplas em Nuremberg

Quarta, 22 de maio 2019 às 10:37:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Duas brasileiras presentes no WTA International de Nuremberg, na Alemanha, torneio disputado sobre o saibro e preparatório para Roland Garros, a paulista Laura Pigossi (#139) garantiram vaga nas quartas de final do evento nesta quarta-feira.



A parceria formada pela paulista e pela italiana Giorgia Marchetti (#155) conquistou a vaga ao superar as convidadas locais Katharina Gerlach (#312) e Julia Wachaczyk (#272) em apenas 55 minutos de partida, com parciais de 6/2 6/3.

Na briga pela vaga na semi, a dupla agora enfrenta as principais favoritas ao título, a canadense Gabriela Dabrowski (#11) e a chinesa Yifan Xu (#11), que também nesta quarta superaram sueca Cornelia Lister (#86) e a tcheca Renata Voracova (#82) por 6/2 6/2.

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, estreou com vitória ao lado da sérvia Nina Stojanovic.

A brasileira número 118 do ranking mundial e a sérvia derrotaram a dupla da uzbeque Akgul Ammanmuradova e da russa Valentina Ivakhnenko por 6/3 6/2 e jogam nesta quinta-feira por vaga na semifinal diante da canadense Sharon Fichman e da americana Nicole Melichar.

Stefani vence a quinta partida nível WTA nas duplas na temporada:"Foi um bom jogo, bem limpo, primeira vez que jogamos juntas, então bem difícil, mas começamos bem, sacamos bem. Nos três primeiros games de saque delas tivemos o ponto decisivo, o placar foi mais apertado, mas perdemos chances, foi um jogo bem sólido pra gente ver também o que precisa fazer. Foi um bom começo. Amanhã mais um jogo duro. Conheço a Melichar e a Fichman, vamos fazer o nosso e ir pra cima, estamos animadas", disse Luisa.

Stefani este ano fez semifinal no WTA de Monterrey, no México, com a mexicana Giuliana Olmos e quartas no WTA de Praga, na Rep. Tcheca, com Bia Maia.