X

Tsitsipas: 'Em Madri me dei conta do quão é difícil vencer Nadal no saibro'

Sábado, 18 de maio 2019 às 16:57:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser eliminado na semifinal do Masters de Roma, o grego Stefanos Tsitsipas, 7º da ATP, analisou sua derrota para o espanhol Rafael Nadal, 2º, uma semana depois de vencê-lo em Madri e se disse motivado e preparado para a disputa em Roland Garros.



"Nada mudou com respeito a semana passada. Apenar do que diga o placar, joguei bem, me divertindo em quadra, mas Rafa jogou um nível extraordinário e foi o claro vencedor do duelo. Se nas quadras rápidas ele é bom, no saibro é ainda mais. Sindo que no saibro ele tem maus tempo para pensar seu plano de jogo e táticas. Me dei conta em Madri de quão dificultoso é vencê-lo, mas demonstrei que no tênis ninguém é imbatível. Posso me sentir orgulhoso pelo nível que demonstrei nestas últimas três semanas. Hoje me senti perto, apesar de ter perdido em dois sets", analisou o grego.

Tsitsipas se disse satisfeito com as performances no saibro europeu, com o título em Estoril, em Portugal, e o vice-campeonato em Madri. Para o grego, as semanas de bons resultados o deixam preparado para a disputa em Roland Garros, para a qual passará a próxima semana trabalhando no que "falhou".

O grego discorda da opinião de Nadal, e acha que o espanhol jogou tão bem em Madri quanto em Roma e que as condições fizeram a diferença: "As condições da quadra aqui são diferentes das de Madri. Aqui é mais lenta e suponho que isso o ajuda. Ele se sente mais seguro sobre si mesmo e tem mais tempo para executar seu plano. Comigo foi diferente, meu tênis vem melhor em condições de quadras mais rápidas. Apesar disso, fiz semifinais aqui e sem dúvida isso é um magnifico resultado", complicado.