X

Pliskova domina Sakkari e está na final em Roma

Sábado, 18 de maio 2019 às 15:27:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tcheca Karolina Pliskova, sétima do ranking da WTA, superou a grega Maria Sakkari, 39ª, e está na final do WTA Premier 5 de Roma, na Itália, sua terceira final no ano, onde encara a britânica Johanna Konta.  Pliskova tenta terceiro título no saibro.



Cabeça de chave quatro, Pliskova precisou de 1h27 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido dois aces contra dois da grega, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro contra 76% de aproveitamento da tcheca.

Com o histórico de terem jogando partidas longas pelas quartas de final do torneio, Pliskova e Sakkari entraram em quadra decididas a não alongarem as disputas de bola, Sakkari forçou forehand, conquistou quebra de saque no terceiro game, abriu 3/1, mas não sustentou quebra, tomou a devolução no oitavo game e viu a tcheca conquistar quebra no décimo game.

Já na segunda etapa, o jogo seguiu duro, no quinto game Pliskova salvou duas chances de quebra e forçou, na sequência, a grega a salvar dois breakpoints. O equilíbrio seguiu e a tcheca tentou ser agressiva e conquistou quebra no décimo game fechando a disputa.

Na grande final, Pliskova encara a britânica Johanna Konta, que superou a campeã em Madri, a holandesa Kiki Bertens. 

As duas tenistas já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, onde a tcheca venceu cinco  confrontos, inclusive o único no saibro, válido pelo WTA 125 de Prerov, na República Tcheca em 2011.

Pliskova buscará seu terceiro título no saibro da carreira. A tenista já tem os títulos de Praga, na República Tcheca em 2015, e Stuttgart, na Alemanha, em 2018.