X

Nadal: 'O mais importante é recuperar meu nível'

Sábado, 18 de maio 2019 às 14:41:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número dois do mundo, celebrou vaga em sua primeira final na temporada de saibro ao se vingar do grego Stefanos Tsitsipas, sétimo colocado, marcando 6/3 6/4 neste sábado. Ele havia perdido do mesmo rival na semi de Madri semana passada.



“Joguei um pouco melhor que ele. Semana passada não joguei bem em Madri e hoje fui melhor. Quando se joga melhor é quando se pode analisar as coisas, se joga mal é mais difícil. Hoje batendo a direita fiz com que ele não pudesse bater sua direita, sem esse fator não poderia ter tido êxito na partida. Uma vez que consegui isso comecei a abrir a quadra no seu backhand e pude entrar mais em quadra que semana passada", resumiu Nadal.

"É uma vitória importante porque joguei sólido contra um grande jogador que vinha de vencer grandes partidas nessa superfície. Ganhá-lo em setsdiretos é muito positivo. Mesmo assim o melhor é essa sensação de estar jogando melhor cada semana, cada dia. Isso é importante pra mim".

Nadal retorna à uma final pela primeira vez desde o Australian Open onde foi vice-campeão contra Novak Djokovic: "Estou feliz por voltar à uma final,claro. Também digo que isso não é um drama perder na semi,faz parte do joho. Estar na final é incrivelmente bom, é um processo que é preciso passar para alcançar. O principal é que estou jogando melhor, se jogo melhor sei que terei minhas oportunidades de estar nas finais, ganhando semifinais como a de hoje. O importante é recuperar meu nível mais do que estar ou não em uma final, o que me faz felizcomo jogador. Ainda tenho margem de melhora, estou dando os passos corretos".