X

Nadal se vinga de Tsitsipas e está na final em Roma, sua 50ª em Masters

Sábado, 18 de maio 2019 às 12:20:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma semana após ser eliminado pelo grego Stefanos Tsitsipas, sétimo do ranking da ATP, na chave do Masters de Madri, na Espanha, o local Rafael Nadal, vice-líder da ATP, deu o troco e está na grande decisão do Masters de ROma, na Itália.



Nadal precisou de 1h43 para fechar a partida em 6/3 6/4 tendo convertido um ace contra sete do grego, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do espanhol. Os dois tenistas cometeram uma dupla-falta cada.

A partida começou com Nadal tendo dificuldades de encaixar seu primeiro serviço e com o grego apresentando tática semelhante a de Madri, buscando jogar bolas altas no backhand do espanhol, que reagiu bem, após ser pressionado no primeiro game, passou a jogar mais dentro da quadra, quebrou o serviço do grego no segundo game, com bela passada, salvou breakpoints na sequência para abrir 3/0 e conseguiu forçar bem seu saque para empurrar o grego na linha de base.

Rendido, Tsitsipas buscou alongar parte das trocas de bolas e a deixar seu backhand ser atacado por Nadal, a tática lhe rendeu pontos, mas bastante erros, que culminaram na quebra sofrida no terceiro game. Nadal abriu 3/1 no segundo set e administrou a vantagem com a mesma tática do primeiro.

Esta será a 50ª final em nível Masters 1000 da carreira de Nadal, que igualou o número de finais jogadas pelo suíço Roger Federer. Nela, ele aguarda pelo vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o argentino Diego Schwartzman.

Caso o rival seja Djokovic, os dois tenistas brigam para ver quem passará a ser o maior vencedor de troféus em nível Masters. No momento, os dois têm 33 títulos cada.

 

Confira o match-point e a celebração de Nadal: