X

Masters de Roma não reembolsará ingressos de rodada atrasada pela chuva

Quarta, 15 de maio 2019 às 11:11:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A chuva já causa um grande atraso na programação do Masters 1000 e WTA Premier de Roma nesta quarta-feira, com mais de cinco horas de atraso desde o horário em que os jogos deveriam ter sido iniciados.

A situação, no entanto, já era esperada pela organização, que programou as partidas de estreia do suíço Roger Federer e do espanhol atual campeão, Rafael Nadal, para serem as primeiras da quadra central. A razão era uma previsão de chuvas para o longo do dia, que deveria dar tempo suficiente de encerrar pelo menos os jogos principais.

Como nada no quesito climático é preciso, a chuva se adiantou e tenista algum sequer chegou a entrar em quadra nesta quarta-feira. Toda a situação se configurou em um problema enorme para a organização, já que, ao definir a estreia de Federer para esta quarta-feira, dobrou o preço dos ingressos ainda restantes para a rodada, que chegaram a quase 200 euros (aproximadamente 897 reais).

Não é novidade torneios de tênis sofrerem com as chuvas, principalmente durante o verão, mas como cada organização tem as suas normas, o pessoal do torneio de Roma causou um grande desconforto nos fãs que compareceram ao Foro Itálico nesta quarta, ao informar que não seria feita a devolução do dinheiro pago nos ingressos.

A explicação está especificada no site oficial do torneio: “Se uma sessão é adiada ou cancelada em razão de problemas climáticos ou atos que fujam ao nosso controle, o Comitê do Torneio tentará acomodar todos os portadores de ingresso em uma sessão subsequente. Se houve chuva durante a disputa da sessão, o Comitê determinará quando a sessão será declarada completa. De qualquer forma, nenhum reembolso será dado”.

Para a rodada desta quarta-feira o torneio esperava receber um total de aproximadamente 30 mil pessoas, mesmo número esperado para a rodada desta quinta-feira, já que também foram vendidos praticamente todos os ingressos, como informado pela organização.