X

Zverev é surpreendido por Berretini na estreia em Roma

Terça, 14 de maio 2019 às 12:38:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A fase do alemão Alexander Zverev, quinto do ranking da ATP, não anda nada boa e ele foi surpreendido pelo local o italiano Matteo Berrettini, 33º, na estreia do Master de Roma, na Itália, onde defenderia pontos do vice-campeonato.



Berrettini precisou de 1h49 para fechar o placar em um duplo 7/5 diante do cabeça de chave quatro, que converteu 11 aces contra cinco do italiano, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do tenista alemão.

Empurrado pela torcida, Berrettini aproveitou que Zverev demorou para entrar em ritmo de quadra, abriu 3/0 com quebra no segundo game, mas não sustentou, tomou a devolução de quebra no quinto game e o jogo seguiu equilibrada até que o décimo segundo game, onde o alemão não conseguiu se impor e acabou quebrado.

Na segunda etapa, Zverev abriu quebrando, mas não sustentou a vantagem por muito tempo, viu Berrettini arriscar e errou para ser quebrado no quarto game e a disputa seguiu com pontos brigados e alguns erros. O italiano teve match-point no décimo game, mas acabou conquistando a quebra que encerrou a partida no décimo segundo game.

Na terceira rodada, Berrettini aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Albert Ramos e o argentino Diego Schwartzman.