X

'Feliz pela vitória, mas triste por dizer adeus a um bom amigo', diz Nadal

Quinta, 25 de abril 2019 às 16:01:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma vitória agridoce. Assim pode ser considerado o triunfo do espanhol Rafael Nadal pra cima do compatriota David Ferrer no ATP 500 de Barcelona. Após a partida, Nadal se disse feliz pelo resultado, mas triste por colocar um ponto final na trajetória do amigo no torneio.



Veja mais:

Nadal elimina Ferrer, anota sua 60ª vitória em Barcelona e vai às quartas

 

"Grande diferença (da estreia). Ontem foi uma partida difícil em todos os sentidos. Hoje foi uma energia diferente, uma motivação diferente. Em termos gerais, para mim, eu precisava jogar com uma atitude diferente para dar um passo à frente, e foi o que fiz hoje", iniciou Rafa ao falar do triunfo por 6/3 6/3 nesta quinta-feira.

Nadal e David se enfrentaram pela 32ª vez, com agora 26 resultados positivos para o Touro Miúra. O mais vitorioso desejou muita sorte ao adversário, que está prestes a se aposentar, e explicou a sensação diferente que teve em quadra.

"Ele merece muito mais. Foi um dia emocionante. Feliz, claro, pela vitória, mas muito triste por dizer adeus a um bom amigo, do qual compartilhamos tantas coisas durante nossas carreiras. Foi um momento difícil, mas eu realmente espero que ele esteja muito feliz com essa decisão e que ele seja capaz de fazer o que quiser", finalizou.

Atual campeão e dono de 11 títulos no evento, o canhoto espanhol está nas quartas de final e vai buscar uma vaga na semi contra o alemão Jan-Lennard Struff, responsável por eliminar o grego Stefanos Tsitsipas, quinto favorito e atual vice-campeão, por 6/4 3/6 6/2.