X

Goffin recebe último convite para o ATP de Estoril

Quinta, 25 de abril 2019 às 13:28:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A organização do ATP 250 de Estoril, em Portugal, anunciou nesta quinta-feira o último convite da chave principal para o tenista belga David Goffin. A competição começa na próxima segunda-feira, sobre o saibro.



Goffin, ex-top 10 e atual 22º, se junta ao espanhol Pablo Carreño e ao local Pedro Sousa como convidados do evento. David chegou ao top 7 e esteve no ATP World Finals de 2017.   

"Estou muito contente por receber um wild card em cima da hora. Agradeço ao diretor do torneio e à equipe pelo convite. Será uma bela oportunidade que me permite jogar na próxima semana e estou muito entusiasmado por conhecer o novo evento que se realiza no Estoril. Meu treinador me falou muito bem do local e espero corresponder com um desempenho de alto nível”.

João Zilhão, diretor do evento, comentou o convite: "Tínhamos vários pedidos, incluindo jogadores do top 10, mas que estavam dependentes da evolução da condição física de uns e da participação de outros em torneios do circuito que estão rolando esta semana. Optamos pelo David Goffin, um tenista de reconhecida qualidade que vem reforçar o nosso lote de cabeças de chave e a competitividade do torneio. Para mais, o seu treinador Thomas Johansson, antigo campeão do Australian Open, é alguém que nos é próximo e que conhece bem a zona de Cascais, tendo feito muita força para que o seu pupilo competisse aqui”.