X

Nishikori e Ferrer estreiam com vitória em Barcelona

Terça, 23 de abril 2019 às 13:11:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fazendso sua estreia no ATP 500 de Barcelona,o japonês Kei Nishikori, sétimo do mundo, diante do norte-americano Taylor Fritz, 58º. Nishikori é bicampeão do torneio (2014 e 2015) e aguarda por rival. Quem também venceu foi o local David Ferrer.



Estreando de bye na segunda rodada, Nishikori precisou de 1h42 para fechar o placar em 7/5 6/2 um ace contra oito do norte-americano, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67%  de aproveitamento do japonês.

Jogando um tênis plástico e com total controle da partida, Nishikori não encontrou resistência em Fritz e encara nas oitavas o vencedor da partida entre o canadense Felix Auger Aliassime e o tunisiano Malek Jaziri.

 

Confira um belíssimo backhand na paralela do japonês:

Ferrer adia despedida

Jogando seu penúltimo torneio como tenista profissional, o ex-top 3 e atual 155º do mundo, David Ferrer, estreou com boa vitória diante do alemão Mischa Zverev, 96º, após 1h03 de partida com placar de 6/3 6/1 tendo convertido um ace, mesmo número do rival, que cometeu quatro duplas-faltas contar duas do espanhol, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 47% de aproveitamento de Mischa.

Ferrer encara na segunda rodada do torneio o cabeça de chave 15, o francês Lucas Pouille, a quem enfrentou e foi derrotado em duas oportunidades.

Aqui uma das belas jogadas do espanhol: