X

Djokovic destaca vitória em condição adversa e prevê duro duelo contra Medvedev

Quinta, 18 de abril 2019 às 15:23:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar do placar relativamente tranquilo, o sérvio Novak Djokovic, melhor do mundo, fez questão de enaltecer que a partida contra o norte-americano Taylor Fritz não foi tão fácil assim. Ele também destacou a fase de seu próximo adversário em Monte Carlo.



Veja mais:

Djokovic passa fácil por Fritz e está nas quartas em Mônaco

 

"Foi muito desafiador jogar com esse tipo de condição (muito vento). Taylor joga agressivo e tem um grande saque. Ele realmente não tem um jogo de quadra de saibro, mas jogou bem neste torneio", iniciou Djokovic após o triunfo por 6/3 6/0.

Novak lembrou que o começo do confronto foi equilibrado, mas reconheceu sua superioridade a partir da metade do primeiro set.

"Hoje tivemos cinco, seis games equilibrados, e só consegui quebrar a resistência no meio do primeiro set. Depois disso, obviamente as coisas correram do meu lado e me senti mais confortável", falou.

Nole buscará uma vaga nas semifinais contra o embalado russo Daniil Medvedev, maior vencedor da temporada (20 vitórias), na próxima sexta-feira.

"Daniil melhorou muito. Obviamente, os resultados dele estão mostrando que ele está perto do top 10. Ele está definitivamente na melhor forma de sua vida. Teve um bom torneio até agora, vencendo confortavelmente nas duas primeiras partidas e contra Tsitsipas hoje", analisou sobre o rival, que atinge as quartas de final em um Masters pela primeira vez.

Djoko e Medvedev já se enfrentaram três vezes (todas com vitória do sérvio), mas nunca em quadra de saibro, condição encontrada em Mônaco.

"Nós nunca nos enfrentamos no saibro. Jogamos quatro sets na Austrália (Australian Open) neste ano. Tenho treinado com ele muitas vezes. Estou ansioso para enfrentá-lo", finalizou.