X

Djokovic revela: ‘Ainda me sinto um pouco enferrujado, preciso melhorar muito’

Terça, 16 de abril 2019 às 20:01:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal favorito ao título do Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro torneio da série Masters disputado no saibro na temporada, o sérvio Novak Djokovic estreou nesta terça-feira e não se mostrou satisfeito com sua performance.



“Tive muitos altos e baixos durante a partida. Sabia que seria um rival muito exigente e tinha em mente a partida que perdi para ele há algumas semanas na Califórnia. Ainda me sinto um pouco enferrujado em quadro. Tentei ser mais agressivo no segundo set, mas acabei me perdendo um pouco nas mudanças de ritmo que ele impôs. Dou todo o crédito a ele por ter dificultado tanto para mim”, pontuou o sérvio antes de abordar o lado positivo da partida. “Essa vitória é importante e devo utilizá-la para ganhar confiança para a partida seguinte. Se não conseguir fazer isso, será difícil chegar longe nesse torneio. Definitivamente, preciso melhorar muito meu tênis”.

“Pode ser positivo passar muito tempo em quadra. Essa superfície é muito exigente em nível físico, por mais que disputemos sets em treinamentos, a competição é uma coisa completamente diferente. O saibro te obriga a ser muito paciente e trabalhar muito taticamente, estruturar melhor os pontos e jogar com mais efeito. É isso que devo melhorar nas próximas partidas”, avaliou.