X

Fognini e Schwartzman vencem de virada na estreia em Monte Carlo

-->
Segunda, 15 de abril 2019 às 14:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Diego Schwartzman, 24º da ATP, fechou a programação do Masters de Monte Carlo, nesta segunda-feira, com uma vitória de virada sobre o britânico Kyle Edmund, 23º. quem também venceu de virada foi o italiano Fabio Fognini.



Schwartzman precisou de 2h03 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/1 tendo convertido o único ace da partida e cometido três duplas-faltas contra quatro de Edmund, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento do argentino.

A virada do argentino se deu após um primeiro set nervoso e ver o rival abrir 3/0 na segunda etapa. Dali, venceu nove games consecutivos, abriu o 3/0 na terceira etapa e manteve a vantagem.

Na segunda rodada, Schwartzman encara o vencedor da partida entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o norte-americano Taylor Fritz.

Já Fabio Fognini, 18º da ATP, encontrou sua quinta vitória no ano ao superar o qualifier russo Andrey Rublev, 90º, após 2h28 para fechar o placar em 4/6 7/5 6/4 tendo convertido quatro aces contra seis do russo, que cometeu seis duplas-faltas contra oito do italiano, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Rublev.

Fognini encara na segunda rodada o vencedor do duelo entre o qualifier australiano Alexei Popyrin e o francês Gilles Simon.