X

Bellucci vira contra alemão na estreia em Tunis

Segunda, 15 de abril 2019 às 11:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista número três do Brasil e 223º do mundo, o paulista Thomaz Bellucci, estreou com uma vitória conturbada, com direito a virada, diante do alemão Daniel Masur, 251º da ATP, na estreia do Challenger de Tunis, na Tunísia.



Bellucci precisou de 2h23 para fechar o placar em 2/6 6/2 7/5 tendo convertido cinco aces contra dois do alemão, que venceu 49% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento do brasileiro, que cometeu nove duplas-faltas contra seis de Masur.

A partida foi muito nervosa. No primeiro set, o brasileiro foi quebrado todas as vezes em que sacou, segundo, quarto, sexto e oitavo games e rompeu o serviço do rival no quinto e sétimo games. Por ter confirmado saque no primeiro e terceiro game, Masur seguiu efetivo com forehand e fechou a parcial.

No segundo set, Bellucci foi mais equilibrado, abriu 4/1 com quebra no terceiro game e trocou quebras com Masur entre o quinto e o sétimo games, e em vantagem forçou o terceiro set.

Ali, os tenistas trocaram quebras nos três primeiros games, Bellucci ficou em vantagem, abriu 5/2 e sacando para o jogo foi quebrado no oitavo e décimo game, conseguiu forçar o rival a entrar em quadra, voltou a romper o saque do alemão e fechou, na terceira tentativa, o jogo.

Na segunda rodada do torneio, que é disputado no saibro e distribui US$ 80 mil em premiações, o sétimo favorito o francês Quentin Halys, 156º.