X

Orlandinho e Matos se enfrentam por semi em Reus; Meligeni também nas quartas

Quinta, 11 de abril 2019 às 13:19:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Três brasileiros estão nas quartas de final do ITF M15 de Reus. Após a confirmação do duelo entre os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos por vaga na semifinal, o paulista Felipe Meligeni Alves também confirmou seu avanço à antepenúltima fase.



Principal favorito do torneio no saibro espanhol e número 469 do ranking, Orlandinho passou nesta quinta-feira pelo anfitrião Jaume Pla Malfeito com as duríssimas parciais de 3/6 6/4 7/6(3) para confirmar seu lugar nas quartas.

Na próxima rodada, Orlando medirá forças com o conterrâneo Matos, 573° do mundo, que superou o francês Louis Dussin por tranquilos 6/2 6/1 também nesta quarta-feira.

Curiosamente, Luz e Rafael são parceiros na chave de duplas e estão na grande final da competição. Em busca do título, eles enfrentarão os portugueses Luis Faria e Francisco Cabral.

Último brasileiro a entrar em quadra e vindo de título na Turquia no domingo passado, Felipe Meligeni passou pelas oitavas em sets diretos, mas complicados. Enfrentando o também francês Joffrey De Schepper, ele anotou um placar final de 7/5 6/4.

Cabeça de chave 3 do evento e atual 553° da ATP, Felipe agora encara outro atleta da França, o jovem canhoto Hugo Gaston, de apenas 18 anos.