X

Brasileiros campeões mundiais disputam ITF de Beach Tennis em Niterói

Sexta, 15 de março 2019 às 13:02:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Rio Beach Tennis Tour em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, traz para a cidade na charmosa e popular praia de São Francisco, na Zona Sul, uma etapa do circuito mundial de Beach Tennis, um dos esportes que mais crescem no mundo e no Brasil. O evento, que acontece entre os dias 26 e 28 de abril, distribui US$ 3 mil em premiação (R$ 11 mil) e dará hospedagem aos atletas da chave profissional.



A competição oferece ao todo 90 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis para cada dupla campeã no masculino e feminino e é aberta também aos amadores e já tem inscrições abertas pelo site http://cbt-tenis.com.br/beachtenis.php?pag=torneios nas categorias Dupla A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante) além das categorias de veteranos 40+ e 50+ e os jovens Sub 18 e Sub 14.

O Brasil é um dos grandes polos do Beach Tennis e país atual campeão Mundial derrotando na final os maiores campeões do esporte, a Itália. A etapa de Niterói já tem confirmações dos atletas que brilharam no ano passado no Mundial da Rússia, a carioca Joana Cortez, ex-número 1 do mundo, os santistas Thales Santos e Marcus Vinícius Ferreira, que deram o ponto decisivo da conquista, o carioca Vinicius Font, que liderou o ranking mundial em 2014 sendo o primeiro não italiano a obter tal façanha, além da paranaense Marcela Vita, terceira melhor do país e entre as 15 do mundo.

Outro grande nome a confirmar é o niteroiense Ralff Abreu. Ex-top 10 ele é o atual 26º do mundo e quarto melhor do Brasil e está ansioso para jogar em casa: "Jogar na minha cidade natal onde moro, tenho minha escola, onde minha família vive, jogar perto deles é um incentivo a mais. A vantagem é conhecer o local, a areia, o vento, sempre joguei bem os torneios que tiveram em Niterói, espero desempenhar meu melhor novamente e acho que a ansiedade é um fator que pode atrapalhar, mas espero poder superar estando perto de alunos, famílias. É um sonho jogar em casa", destacou.

"Estamos muito empolgadas com a realização da etapa em parceria com Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói. Teremos em torno de 20 quadras e expectativa de 300, 350 atletas que vão desfrutar de muita disputa, um visual impressionante de uma das melhores praias da cidade e do estado. Além disso terão à disposição todo o agito que a orla oferece na parte noturna", detalharam Daniela Bergamo e Esther Sanches, diretoras do torneio.

A competição contará com a hospedagem do hotel Solar do Amanhecer gratuita às quatro melhores duplas da categoria profissional e com desconto para os atletas das demais categorias.

O Hotel Solar do Amanhecer é mais que um lugar aconchegante e confortável para turismo e negócios. É mais que bela paisagem e delicioso buffet. É sim um lugar especial, de conexão com a vida. Foi fundado com a finalidade de atender as necessidades financeiras do Lar da Criança Padre Franz Neumair. O Lar da Criança Padre Franz Neumair é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal e federal, filiada à Mitra Arquidiocesana de Niterói. O Hotel Solar do Amanhecer tem a responsabilidade de garantir sustento para o Lar que acolhe crianças. A elas é garantida a assistência social, psicológica, odontológica, fonoaudiólogica, educacional, nutricional, recreativa e cultural.

Torneio dá início a disputa por vagas na Copa das Federações

A competição também é importante aos atletas do estado do Rio de Janeiro. Será a primeira etapa onde os jogadores de todas as categorias no profissional e no amador vão somar pontos na busca por representar o estado na Copa das Federações que será jogada em outubro, evento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis.

A etapa de Niterói tem o patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói e conta com os apoio do Hotel Solar do Amanhecer. O evento é uma realização da agência Have Fun e tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis e da Tênis RJ.