X

Monteiro, Rogerinho e Bellucci lideram brasileiros em Santiago

Domingo, 03 de março 2019 às 13:28:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sete brasileiros se garantiram na chave do Challenger de Santiago, no Chile, evento no saibro, com premiação de US$54 mil e que começa na próxima segunda-feira. Dentre os destaques, os paulistas Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci, além do cearense Thiago Monteiro.



Únicos cabeças de chave brasileiros, Rogerinho, Bellucci e Thiago estrearão diretamente na segunda rodada do torneio. Número 1 do Brasil e atual 120° da ATP, Monteiro é o terceiro favorito e vai abrir sua campanha contra o vencedor da partida entre o peruano Juan Pablo Varillas e o argentino Federico Coria.

Segundo do país e quarto cabeça de chave, Dutra Silva, 139° do mundo, vai estrear diante do chileno Alejandro Tabilo ou do também argentino Camilo Carabelli. Já Bellucci, que é o 15° cabeça e 235° mundial, aguarda por Renzo Olivo, outro atleta da Argentina, ou pelo anfitrião Victor Nuñez, convidado da organização. Se Rogerinho, campeão ali em 2017, e Thomaz passarem por suas estreias, eles se enfrentarão nas oitavas de final.

Natural de Mogi das Cruzes, João "Feijão" Sousa é outro destaque nacional. Número 410 da ATP, ele conseguiu a vaga com o seu ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) - 11° - e jogará, na primeira rodada, diante do espanhol Gerard Granollers. Mais um a conseguir entrar no torneio pela tabela da Federação Internacional, o mineiro João Menezes, 377º do mundo e 17º na ITF, estreia contra o russo Alen Avidzba.

Outros dois brasileiros na competição vão se enfrentar logo na abertura. O paranaense Thiago Wild, de 18 anos e 449º colocado, vai medir forças com o paulista Pedro Sakamoto, 389º, de 25 anos de idade e que vem de sua primeira participação na chave principal de um campeonato da elite do circuito profissional. Tal momento aconteceu durante o Brasil Open, em São Paulo, na semana passada.