X

Dellien faz um dos mais sólidos jogos da carreira, bate campeão de Córdoba em SP

Quinta, 28 de fevereiro 2019 às 14:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - O boliviano Hugo Dellien, 95ºda ATP, superou o sétimo favorito na chave do Brasil Open, o argentino Juan Ignacio Lodero, 66º, que na gira sul-americana no saibro foi campeão do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, há duas semanas.



Dellien precisou de 1h45 para fechar o placar em 6/4 7/6 (3) tendo disparado oito aces contra seis de Lodero, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do argentino, que chegou a ter três setpoints no décimo segundo game, mas viu o boliviano salvar, levar ao tiebreak, onde foi soberano.

Ao fim da partida, Dellien analisou sua performance: "Joguei um tênis incrível, saquei num nível muito alto. Certamente um dos dias em que melhor saque em toda minha vida. Mas a verdade é que foi um jogo muito apertado, apenas uma quebra em todo o jogo. Ele tem jogado muito bem, nós nos conhecemos muito bem e isso nos ajudou e atrapalhou. Eu vinha com mais derrotas no confronto, ele me venceu nas últimas vezes e acho que ele tinha a pressão de me vencer e eu pude jogar um tênis incrível",.

Pergunta sobre como é estar nas quartas de final de um torneio ATP, Dellien refletiu: "Muita satisfação. Estes tipos de conquistas te provam que você está fazendo as coisas direito. O esforço que faz a cada treino, o tênis é um esporte que demanda muitos sacrifícios, este tipo de conquista te prova que está no caminho certo".

Dellien encara o vencedor do duelo entre o português João Sousa e o norueguês Casper Ruud, a quem disse conhecer bem. Já o português, Dellien comentou que o conhece mesmo é pela televisão e aguarda um jogo duro com qualquer um dos dois.

Foto: Marcelo Zambrana/DGW Comunicação