X

Monfils e Tsitsipas mantêm grande fase e se enfrentam na semi em Dubai

Quinta, 28 de fevereiro 2019 às 12:50:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dois dos grandes nomes do atual circuito mundial irão se enfrentar por vaga na final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O francês Gael Monfils e o grego Stefanos Tsitsipas venceram suas partidas nesta quinta-feira e se garantiram nas semifinais.



Campeão do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, há pouco mais de uma semana, Monfils, 23° colocado, teve dificuldades para superar o lituano Ricardas Berankis, que veio do qualifying, mas anotou 6/1 6/7(3) 6/2, em 1h55, para triunfar pela oitava vez consecutiva no circuito e se colocar na penúltima fase do evento.

O próximo adversário do confiante Gael será Tsitsipas. Vindo de título no ATP 250 de Marselha, na França, no último domingo, o quinto favorito passou, nesta quinta, pelo polonês Hubert Hurkacz, 77°, com as duras parciais de 7/6(4) 6/7(1) 6/1, em 2h19. Vale destacar que ele sacou para o jogo no segundo set, levou a virada, mas conseguiu se recuperar na parcial decisiva.

Enquanto Monfils tem duas conquistas neste nível de torneio, Stefanos, 11° da ATP, tem um vice-campeonato em Barcelona na temporada passada como seu melhor resultado em um campeonato 500. Os dois já se enfrentaram em duas oportunidades no circuito profissional, com um resultado positivo para cada lado. O último duelo entre eles aconteceu durante as quartas de final do ATP 250 de Sofia, na Bulgária, que contou com vitória do francês por 6/3 7/6(5).